Brasil

Dilma pede desculpas a médico cubano vaiado

A presidente disse que o profissional sofreu um "imenso constrangimento" ao ser alvo de protestos quando chegou ao Brasil

Presidente Dilma, médico cubano, Juan Delgado e o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha durante sanção da lei que institui o Programa Mais Médicos (Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidente Dilma, médico cubano, Juan Delgado e o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha durante sanção da lei que institui o Programa Mais Médicos (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2013 às 13h48.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - A presidente Dilma Rousseff iniciou seu discurso na cerimônia de sanção da Medida Provisória do Programa Mais Médicos, fazendo uma homenagem ao médico cubano que foi alvo de fortes protestos quando chegou ao Brasil.

Dilma disse que o profissional sofreu um "imenso constrangimento" e pediu desculpas a ele, em nome do povo brasileiro.

"Eu queria cumprimentar cada um dos médicos e das médicas, porque eles representam muito bem a grande nação latino-americana", afirmou a presidente, diante da presença de diversos médicos estrangeiros que participam do programa.

Dilma também prestou homenagem aos médicos brasileiros. "Eu começo cumprimentando aquele profissional que todas as pessoas, quando fragilizadas, procuram", disse.

"Eu queria dizer a todos vocês que uma das profissões mais generosas é a do médico. A todos vocês, que são um centro deste programa, queria dizer muito obrigado".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMédicosSaúde no BrasilSUSMais Médicos

Mais de Brasil

Quem era Bruno Avelar, conselheiro da campanha de Cury, morto em acidente de helicóptero com Rick

AtlasIntel: Lula tem 28,4 pontos de vantagem sobre Flávio no 2º maior colégio eleitoral do Nordeste

BTG/Nexus: Lulistas veem melhora na economia; apoiadores de Flávio Bolsonaro projetam piora

Michelle Bolsonaro é internada em hospital no DF com enxaqueca