Dilma parabeniza presidente eleito do Paraguai

No telefonema, realizado por volta das 15 horas, a presidente Dilma disse a Cartes que deseja o retorno do Paraguai ao Mercosul

Brasília - A presidente Dilma Rousseff telefonou, na tarde desta segunda-feira, para o presidente eleito do Paraguai, Horácio Cartes, para parabenizá-lo pelo resultado nas eleições.

No telefonema, realizado por volta das 15 horas, a presidente Dilma disse a Cartes que deseja o retorno do Paraguai ao Mercosul.

Cartes respondeu que também espera o regresso do país ao bloco. O Paraguai foi suspenso do Mercosul, no meio do ano passado, quando o ex-presidente Fernando Lugo sofreu um impeachment pelo Congresso.

Na próxima reunião do Mercosul, prevista para ocorrer no meio do ano, em Montevidéu, Horácio Cartes já deverá estar presente, como observador, já que ele só toma posse em agosto.

O convite para Cartes participar da reunião do Mercosul foi feito pelo presidente uruguaio, José Mujica, que comanda o bloco no momento.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.