Brasil

Dilma parabeniza Haddad por resultado no 1º turno

De acordo com a ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, Dilma "certamente" voltará a subir no palanque de São Paulo

Candidato Fernando Haddad recebeu apoio da presidente Dilma Rousseff (Divulgação/Paulo Pinto/Presidência/Montagem EXAME.com)

Candidato Fernando Haddad recebeu apoio da presidente Dilma Rousseff (Divulgação/Paulo Pinto/Presidência/Montagem EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 14h41.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff ligou para parabenizar o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, pelo desempenho no primeiro turno das eleições. Haddad obteve 28,98% dos votos válidos, ante 30,75% do tucano José Serra.

De acordo com a ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, Dilma "certamente" voltará a subir no palanque de Haddad para a campanha do segundo turno. "Claro que a presidente irá a outros lugares, mas ainda não definiu quais", afirmou a ministra.

Dilma ainda entrou em contato por telefone com o candidato do PT à Prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, e com o prefeito reeleito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB). Pelegrino disputa o segundo turno da capital baiana com Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM).

A presidente também falou com o petista Patrus Ananias, derrotado na corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte, no que foi considerada uma disputa pessoal contra o senador Aécio Neves (PSDB), seu potencial rival nas eleições presidenciais de 2014. Dilma não teria conseguido entrar em contato com o prefeito reeleito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT).

Dilma reuniu-se na manhã desta segunda-feira com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e com o vice-presidente da República, Michel Temer, para fazer um balanço do resultado das urnas.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2012Fernando HaddadPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas

Flávio Dino decide suspender pagamentos de emendas e manda PF investigar liberação de verbas

Rodízio de veículos em SP está suspenso a partir desta segunda, 23