Brasil

Dilma diz que pra ganhar Copa, é preciso passar por apertos

“Estou certa de que vamos ganhar. Para ganhar, às vezes é preciso passar por um zero a zero”, afirmou a presidente


	Dilma diz que “às vezes temos que passar por uns apertos" para ganhar a Copa
 (Dilma diz que pra ganhar a Copa, é preciso passar "por uns apertos" antes)

Dilma diz que “às vezes temos que passar por uns apertos" para ganhar a Copa (Dilma diz que pra ganhar a Copa, é preciso passar "por uns apertos" antes)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2014 às 14h31.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff comentou, hoje (18), o último jogo da seleção brasileira e disse que às vezes é preciso passar "por uns apertos” e “por um zero a zero” para depois ganhar.

Dilma demonstrou otimismo com a vitória do time brasileiro na Copa do Mundo. Ontem (17), o Brasil enfrentou o México, na Arena Castelão, em Fortaleza, e o jogo terminou empatado em 0 a 0.

“Estou certa de que vamos ganhar”. E completou “Ás vezes temos que passar por uns apertos. Para ganhar, às vezes é preciso passar por um zero a zero”, disse a jornalistas após participar da cerimônia de lançamento da segunda etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Na tarde de ontem, pouco antes do jogo da seleção brasileira, a presidente Dilma sobrevoou áreas atingidas por fortes chuvas nos estados do Paraná e de Santa Catarina e anunciou ações emergenciais.

Antes do início da Copa, do Mundo, a presidente enviou uma carta à seleção brasileira na qual registrou que o mundo sabe que os jogadores brasileiros são os melhores e que eles têm “alegria nas pernas, ginga no corpo e improviso desconcertante”. Ao fazer votos de que cada um deve jogar o que sabe, a presidente destacou que isso “é o suficiente para a vitória”.

Com o empate, o Brasil lidera o Grupo A, com quatro pontos. O México fica em segundo lugar, perdendo por um gol de saldo. Croácia e Camarões se enfrentam hoje, em Manaus.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta Camarões, no dia 23, em Brasília. No mesmo dia, mexicanos e croatas se encontram na Arena Pernambuco.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesFutebolPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Brasil

Governo e Senado pedem ao STF prorrogação de prazo de acordo sobre desoneração da folha

Lula diz que proposta de segurança do governo será elaborada com 27 governadores

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro com 50 voos diários, diz ministro

Governo Lula é ruim ou péssimo para 44,2% e bom ou ótimo para 37,7%, aponta pesquisa Futura

Mais na Exame