Brasil

Dilma determina que órgãos auxiliem combate a incêndio

Dilma colocou o governo à disposição para ajudar a combater incêndio em Santos e determinou que a Aeronáutica e a Infraero destaquem homens e equipamentos


	Incêndio em tanques de combustíveis no porto de Santos: incêndio teve início na última quinta-feira
 (REUTERS/Nacho Doce)

Incêndio em tanques de combustíveis no porto de Santos: incêndio teve início na última quinta-feira (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2015 às 20h28.

A presidente Dilma Rousseff colocou o governo federal à disposição do estado de São Paulo e da prefeitura de Santos para auxiliar no combate ao incêndio que atinge tanques de combustíveis da empresa Ultracargo, no Terminal da Alemoa, na Baixada Santista.

Dilma determinou que a Aeronáutica e a Infraero destaquem homens e equipamentos para apoiarem o controle do incêndio, que completa hoje (6) quatro dias.

De acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, o vice-presidente, Michel Temer, conversou no último sábado (4) com o prefeito de Santos, Paulo Alexandre, e com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre Moraes.

O incêndio teve início na última quinta-feira (2) e seis tanques foram atingidos. Cerca de 75 mil litros de água por minuto estão sendo jogados sobre os tanques com auxílio das bombas de três rebocadores e do navio do Corpo de Bombeiros, que estão a uma distância de 650 metros do local do incêndio. O vento, no entanto, prejudica o trabalho dos bombeiros.

Acompanhe tudo sobre:Baixada Santistacidades-brasileirasDilma RousseffIncêndiosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSantos (SP)

Mais de Brasil

Unimos uma frente ampla contra uma ameaça maior, diz Nunes ao oficializar candidatura em SP

Após ser preterido por Bolsonaro, Salles se filia ao partido Novo de olho em 2026

Governo Lula é aprovado por 35% e reprovado por 33%, aponta pesquisa Datafolha

Vendavais podem atingir grande parte do Nordeste e Sul; veja previsão

Mais na Exame