Dilma cancela participação na cúpula da Unasul em Lima

Michel Temer representará o país no encontro

Brasília - A presidente Dilma Rousseff cancelou sua participação na cúpula da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) que acontecerá nesta sexta-feira em Lima por problemas de agenda.

Segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência, Dilma não participará da cúpula como inicialmente estava previsto, devido a 'compromissos internos'. O vice-presidente Michel Temer será o encarregado de representar o Brasil na reunião.

O motivo do cancelamento parece estar relacionado com o fato de que na sexta-feira vence o prazo para que presidente sancione ou vete o polêmico projeto de lei que modifica a distribuição dos royalties do petróleo no país.

Segundo a 'Agência Brasil', a presidente, que amanhã participa de uma conferência industrial na Argentina e no sábado do sorteio da Copa das Confederações em São Paulo, também está imersa nos preparativos da Cúpula do Mercosul, que acontecerá em Brasília no início de dezembro.


Os presidentes da Unasul se reunirão nesta sexta-feira em Lima para analisar o avanço do processo integrador regional e tomar uma decisão sobre o futuro do Paraguai no grupo.

A Unasul está formada por Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela e Paraguai - sendo que este último foi suspenso do bloco. EFE

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.