Brasil

Dilma assumirá país com economia mais acelerada, diz Lula

Segundo o presidente, quando assumiu o País, em 2003, pegou a economia a 10 quilômetros por hora

O presidente Lula afirmou ter total e absoluta confiança no governo de Dilma Rousseff (José Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

O presidente Lula afirmou ter total e absoluta confiança no governo de Dilma Rousseff (José Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2010 às 11h33.

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (25) que entregará à presidente eleita Dilma Rousseff um país com a economia bem mais acelerada do que na época em que ele assumiu o governo, em 2003.

“A companheira Dilma não vai pegar um país a 10 quilômetros por hora como peguei. Ela vai pegar a 120 e decidir se acelera, mantém a velocidade ou se procura outro caminho. A economia é como um trem, se descarrilar leva tempo para consertar a ferrovia”, disse ao discursar no 3º Seminário Nacional do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar.

No discurso a beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), Lula disse que tem “total e absoluta” confiança em Dilma e lembrou o passado da presidente eleita. Para ele, quem a torturou quando Dilma foi presa durante a ditadura militar e pensou que sua atuação política estaria encerrada, agora deve estar sendo torturado por por vê-la eleita.

O encontro reúne agricultores, representantes da sociedade civil organizada e gestores públicos para discutir o acesso à alimentação e o fortalecimento da agricultura familiar.

Ontem (24), Dilma apresentou os nomes de sua equipe econômica e, em nota, informou que a nova equipe tem a determinação de assegurar a continuidade da política econômica do governo Lula, baseada no regime de metas de inflação, câmbio flutuante e responsabilidade fiscal.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoGoverno DilmaLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Servidores do INSS entram em greve por tempo indeterminado

Jogo do Tigrinho deverá ter previsão de ganho ao apostador para ser autorizado; entenda as regras

Mais na Exame