Brasil

Deslizamento de terra deixa três mortos em Embu das Artes, na Grande SP

Entre as vítimas estão um bebê de um ano e meio e sua mãe; duas casas foram atingidas e quatro moradores conseguiram escapar com a ajuda de vizinhos

O Corpo de Bombeiros esteve no local com 13 veículos para o atendimento e a retirada dos corpos (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros esteve no local com 13 veículos para o atendimento e a retirada dos corpos (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

AO

Agência O Globo

Publicado em 30 de janeiro de 2022 às 09h40.

Um deslizamento de terra deixou três pessoas mortas na madrugada deste domingo em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo. Duas casas foram atingidas: uma delas estava vazia, enquanto na outra estavam as vítimas fatais e mais quatro pessoas, que viviam no imóvel e conseguiram escapar com o auxílio de vizinhos. As informações são do G1.

Entre as mortes estão um bebê de um ano e meio, sua mãe, de 47 anos e um jovem de 21 anos, de acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo a Prefeitura de Embu das Artes, o deslizamento, que aconteceu na rua Jatobá no Jardim Pinheirinho, foi causado pelo "excesso de chuva e o rompimento de uma fossa”.

Em nota, a Prefeitura afirmou também que o local onde ocorreu o deslizamento "é uma área particular, consolidada há 20 anos” e que “a casa onde houve as vítimas já tinha 15 anos de construção". O Corpo de Bombeiros esteve no local com 13 veículos para o atendimento e a retirada dos corpos. O prefeito da cidade, Ney Santos, também esteve no local, assim como seu vice Hugo Prado, para prestarem assistência às vítimas nesta manhã.

A Defesa Civil também esteve no local e trabalha para tentar impedir o retorno dos moradores de 16 casas interditadas na região. De acordo com a Prefeitura, algumas famílias insistem em retornar ao local de risco.

Assine a EXAME por menos de R$ 0,37/dia e acesse as notícias mais importantes do Brasil em tempo real

Acompanhe tudo sobre:ChuvasMortessao-paulo

Mais de Brasil

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho