Deputados lamentam acidente com avião da Chapecoense
Por meio do Twitter, presidente da Câmara disse que o país está consternado com a tragédia e manifestou solidariedade aos chapecoenses e familiares
Agência Brasil
Publicado em 29 de novembro de 2016 às 16h05.
Última atualização em 29 de novembro de 2016 às 16h06.
O presidente da Câmara dos Deputados , Rodrigo Maia (DEM-RJ), manifestou hoje (29) pesar pelo acidente aéreo na Colômbia que vitimou integrantes do time de futebol Chapecoense , de Santa Catarina, e da imprensa.
Por meio de sua conta no Twitter, Maia disse que o país está consternado com a tragédia e manifestou solidariedade aos chapecoenses e familiares das vítimas.
Os deputados catarinenses Pedro Uczai (PT) e João Rodrigues (PSD) lamentaram o ocorrido com os profissionais que viajavam para disputar a final da Copa Sulamericana.
João Rodrigues disse que em um dia a cidade de Chapecó vivia uma de suas maiores alegrias com o time que iria disputar a final de uma competição internacional e, no outro, vive a maior tragédia da história do esporte brasileiro.
"Vivemos a maior tragédia da história do esporte brasileiro, com a equipe praticamente inteira perdendo a vida em um acidente. É um fato que marca na carne de todos nós", disse.
O deputado Pedro Uczai (PT-SC) também falou sobre o choque que o acidente provocou aos moradores de Chapecó."Esta madrugada nos traz um choque, nos paralisa diante de uma coisa que a gente não quer acreditar", disse.
E completou "É uma coisa inédita para um time de uma cidade de 201 mil habitantes conquistar essa vaga na final da Sulamericana, valendo-se apenas de muita transparência, competência e profissionalismo".
Votações
Apesar do presidente Michel Temer ter decretado luto oficial de três dias, a Câmara manteve a pauta de votações para hoje (29). Um dos projetos que deve ser apreciado em plenário é o pacote de medidas de combate à corrupção.
No Senado, o acidente também repercutiu e provocou manifestações de pesar dos parlamentares, entre eles os senadores de Santa Catarina, e do presidente da casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).