Brasil

Depois de Lula, Dilma se reúne com Crivella

Dilma está desenhando a reforma ministerial e, paralelamente, está tratando da estratégia de campanha nos estados

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 15h59.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - A presidente Dilma Rousseff receberá às 17h30, no Palácio do Planalto, o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, do PRB.

Dilma está desenhando a reforma ministerial e, paralelamente, está tratando da estratégia de campanha nos estados. Na tarde desta segunda-feira, 20, Dilma se reúne com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tratando dos dois temas.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que já foi convidado por Dilma para assumir a Casa Civil no lugar de Gleisi Hoffmann, está na reunião, já que ele atuará também colaborando com a campanha de reeleição de Dilma.

Ainda participam da reunião no Alvorada Franklin Martins, ex-ministro da Comunicação Social de Lula, que também integrará a coordenação da campanha de Dilma; e Giles Azevedo, chefe de gabinete de Dilma.

A conversa com Marcelo Crivella é mais uma pedra no xadrez da reforma ministerial anunciada para fevereiro. O PRB tem a pasta da Pesca e Crivella é candidato ao governo do Rio, onde a base eleitoral está disputando o cargo ainda com o PT do senador Lindbergh Farias; além de Anthony Garotinho, do PDT; e Luiz Fernando Pezão, do PMDB.

Dilma já conversou também com o PSD de Kassab e teve duas conversas com o PMDB. Dilma deverá fechar a reforma ministerial apenas quando voltar de sua viagem a Davos e Cuba. Ela embarca quarta-feira (22).

Ela deve voltar ao país entre os dias 29 e 30, caso não participe da reunião de Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, prevista para ocorrer no dia 31 em Caracas, Venezuela.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaPRB – Partido Republicano Brasileiro

Mais de Brasil

Incêndio atinge residência de Kassio Nunes Marques após vazamento em Brasília

Novo ciclone extratropical aumenta risco de alagamentos e deslizamentos no Sul

Congresso vota nesta semana fim da escala 6x1 e 'taxa das blusinhas'

Calor de até 43°C muda horário do desfile de 7 de Setembro em Cuiabá