Defesa Civil confirma tremores de terra no litoral e interior de SP
Moradores da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e em cidades do Vale do Ribeira, sentiram tremores no início da manhã
Redação Exame
Publicado em 16 de junho de 2023 às 09h43.
Última atualização em 16 de junho de 2023 às 11h41.
A Defesa Civil de São Paulo confirmou nesta sexta-feira, 16, que dois abalos sísmicos, terremotos de baixa intensidade, ocorreram na região de Miracatu, no interior do estado, por volta das 8h22.
Segundo o Centro de Sismologia da USP, o abalo foi de 4.0° na escala Hitcher eseu epicentro foi no município de Iguape. Este abalo pode ter sido sentido em um raio de até 100km do seu epicentro. Abalos entre 3,5° a 5,4° são sentidos, no entanto, não costumam gerar danos estruturais.
- Wilson Sons: controlador avalia futuro do negócio e venda não é descartada
- Marina Silva recebe alta hospitalar após internação por dores na coluna
- Estados Unidos x México hoje; veja horário e onde assistir ao vivo
- Netflix registra aumento de assinaturas após cobrar por compartilhamento de senhas
- CFO da Disney, Christine McCarthy, deixa o cargo
- Virgin Galactic, de Richard Branson, começa voos comerciais ao espaço em junho
Segundo o portal g1 e a rádio Band News FM,moradores da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e em cidades do Vale do Ribeira relataram tremores no início da manhã.Até o momento, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não receberam nenhum chamado para ocorrência com vítimas ou danos estruturais.
Em nota, a Defesa Civil orienta que a população ligue para o Corpo de Bombeiros, pelo número 193 ou Defesa Civil, pelo número 199, caso haja vítima ou observe algum dano estrutural no imóvel.
Tremores em meio ao ciclone extratropical
O estadode São Paulo está em alerta, principalmente para o litoral, pela chegada de um ciclone extratropical.São esperadas chuvas acumuladas entre 120 e 170 milímetros. Na Grande São Paulo, a chuva terá um acumulado de até 90 milímetros.
"As instabilidade associadas uma grande e intensa frete fria serão reforçadas pelo processo e intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica que dará origem a um ciclone no oceano e posterior formação de um novo sistema frontal", diz o Climatempo.