Brasil

Davi Alcolumbre afirma considerar concorrer à presidência do Senado

Em entrevista à 'Folha de S.Paulo', senador elogiou atuação de Aras à frente da PGR e disse não crer em responsabilidade de Bolsonaro nos ataques do 8 de janeiro

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, saiu derrotado e teve que cancelar sabatina de Messias.
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado (Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, saiu derrotado e teve que cancelar sabatina de Messias. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado (Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 30 de outubro de 2023 às 10h46.

Última atualização em 30 de outubro de 2023 às 10h48.

Presidente do Senado entre 2019 e 2020, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) afirmou ter o desejo de retomar ao cargo em 2025, quando Rodrigo Pacheco (PSD-MG) deixará o posto. A declaração foi dada em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo".

— Aqui no Senado, se você perguntar quem não pode ser candidato, só o Rodrigo não pode, porque ele já foi duas vezes. Então eu fico esperando o dia e a hora da decisão para ver o que Deus reserva para a gente nessa trajetória — disse o senador que, em seguida, foi questionado sobre o desejo de efetivamente concorrer — Se os senadores quiserem, eu vou aceitar — afirmou.

Também em entrevista, Alcolumbre fez acenos ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar afirmou não ver responsabilidade do ex-mandatário nos ataques antidemocráticos do 8 de janeiro:

— Acompanhei aquilo, um absurdo, repudiei veementemente, mas eu acho que nós temos que construir esse Brasil para o futuro. Acho que não é responsabilidade de uma pessoa, é responsabilidade dessa polarização.

O senador também elogiou o ex-procurador-geral da República Augusto Aras, criticado pelo alinhamento com o ex-presidente enquanto esteve à frente da PGR.

— Eu acho que o doutor Augusto Aras foi um grande Procurador-Geral da República. É o conceito que tenho. É um grande procurador, é um grande servidor público, foi um grande procurador da República

Acompanhe tudo sobre:SenadoDavi Alcolumbre

Mais de Brasil

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp

Congresso derruba veto a PL que isenta Embrapa de taxas para pesquisas