Brasil

Crise não reduzirá investimentos para Olimpíadas, diz Meirelles

Presidente do Conselho Público Olímpico destaca que investimentos internacionais no Brasil foram mantidos durante a crise de 2008

Henrique Meirelles:  “O Brasil está preparado para enfrentar a crise" (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

Henrique Meirelles: “O Brasil está preparado para enfrentar a crise" (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2011 às 18h34.

Brasília - O presidente do Conselho Público Olímpico, Henrique Meirelles, disse hoje (10) que não acredita em um colapso dos investimentos internacionais no país, mesmo diante das incertezas do cenário mundial. Segundo ele, em 2008, durante a crise econômica mundial, os investimentos internacionais diretos continuaram ocorrendo no país.

“A não ser que a situação mundial atinja um nível de gravidade muito superior a 2008, o que não se espera, [os investimentos continuarão a chegar]”, disse Meirelles, ao participar de um evento sobre telecomunicações na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016.

Segundo ele, não deverá haver problemas financeiros graves que possam afetar os preparativos para as Olimpíadas. “O Brasil está preparado para enfrentar a crise, tem reservas internacionais, a situação fiscal está sob controle. O Brasil está com a economia no mercado doméstico muito boa, tem condições de enfrentar”.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrise econômicaDados de BrasilEsportesExecutivos brasileirosHenrique MeirellesOlimpíadasPersonalidades

Mais de Brasil

Bandeira tarifária de janeiro se mantém verde, sem cobrança extra

Governo transfere R$ 6,5 bilhões para fundo de reconstrução do Rio Grande do Sul

Defesa de Daniel Silveira alega que ida ao shopping não feriu cautelar, mas saída era proibida