Brasil

Coutinho diz que BNDES está interessado em resolver CPI

"Temos plena convicção na nossa capacidade de esclarecer e demonstrar a contribuição do BNDES ao desenvolvimento do Brasil", afirmou Luciano Coutinho


	Luciano Coutinho: "os processos de governança do BNDES são extremamente rigorosos e fazem parte de políticas públicas de governo."
 (Antonio Cruz/ABr)

Luciano Coutinho: "os processos de governança do BNDES são extremamente rigorosos e fazem parte de políticas públicas de governo." (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2015 às 14h32.

Brasília - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, tentou demonstrar tranquilidade sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta na Câmara para investigar a instituição. Ao fim de um evento no Ministério da Defesa, ele afirmou que o banco é uma instituição aberta e que o resumo dos contratos de operações está disponível na internet.

"Temos plena convicção na nossa capacidade de esclarecer e demonstrar a contribuição do BNDES ao desenvolvimento do Brasil", afirmou. Questionado se estaria disponível para a CPI, disse que "somos os principais interessados em esclarecer".

Questionado sobre um possível tráfico de influência do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva usando o BNDES, Coutinho negou que houvesse qualquer problema. "Não há nenhuma relação, já falei isso em outros momentos. Os processos de governança do BNDES são extremamente rigorosos e fazem parte de políticas públicas de governo. Não há possibilidade de ingerência política", garantiu.

O presidente da instituição ainda afirmou que a auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) no banco ocorre com tranquilidade e que todas as informações necessárias estão sendo prestadas ao órgão de controle.

Acompanhe tudo sobre:BNDESEconomistasLuciano CoutinhoPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Feriado prolongado deve atrair 2,4 milhões de turistas para São Paulo

Novo equipamento para monitorar trânsito chama atenção de motoristas

Bolsonaro segue em UTI cinco dias após cirurgia e tem 'boa evolução clínica', diz boletim médico