Brasil

É mais rápido chegar no Itaquerão que no Morumbi? Veja vídeo

Em mais um capítulo da briga, Corinthians lança vídeo para tentar provar que é mais rápido chegar ao seu estádio, localizado na Zona Leste de SP, do que no do rival


	O estádio Itaquerão: o Corinthians divulgou o primeiro de uma série de quatro vídeos em que, partindo da Sé, quatro torcedores fazem o percurso até o Morumbi e ao Itaquerão
 (Nacho Doce/Reuters)

O estádio Itaquerão: o Corinthians divulgou o primeiro de uma série de quatro vídeos em que, partindo da Sé, quatro torcedores fazem o percurso até o Morumbi e ao Itaquerão (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 13h55.

Tudo começou com uma alfinetada do candidato à presidência do São Paulo, Carlos Miguel Aidar ao novo estádio do Corinthians. Em entrevista à ESPN Brasil, o presidenciável do Tricolor disparou: "O Itaquerão não vai ter shows, aquilo lá é outro mundo, outro país, não dá para chegar lá. Lá não vai funcionar.

Conhecido por ser pavio curto e responder a críticas de rivais de maneira efusiva, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e responsável pela gestão da construção da Arena Corinthians, rebateu o dirigente são-paulino à altura.

O Aidar é um preconceituoso. É uma vergonha falar o que ele falou, querendo fazer um apartheid. Ele ofendeu a Zona Leste como um todo e o Corinthians. É um absurdo, um cara que ganha cheque de tudo o que é lugar, que foi presidente da OAB... Foi um irresponsável. Há muitos preconceituosos no Brasil, mas declarados, como ele, é difícil encontrar. Ele é racista", afirmou, em entrevista à TV Gazeta.

Sem deixar a polêmica esfriar, o Corinthians resolveu colocar o Morumbi na história, afirmando que, apesar do estádio do São Paulo estar mais próximo do centro da cidade, o trajeto de táxi e de transporte público da Praça da Sé, Marco Zero da capital paulista, ao Itaquerão é menos demorado do que o percurso feito até a casa são-paulina nas mesmas condições.

Nesta terça-feira (15), então, o Corinthians divulgou o primeiro de uma série de quatro vídeos em que, partindo da Sé, quatro torcedores fazem o percurso até o Morumbi e ao Itaquerão.

O primeiro vídeo da série #VaiTerCopa mostra um torcedor indo ao estádio do São Paulo de táxi. O percurso de 13 quilômetros é feito em 36 minutos. Já o trajeto de táxi até o Itaquerão, que será exibido no segundo vídeo da série, nesta quarta-feira, calculado em 19 quilômetros, demora 11 minutos a menos, segundo o Estadão.

Nos dias 17 e 18 de abril (quinta e sexta-feira) será feita a comparação entre a ida aos dois estádios valendo-se do uso do transporte público de São Paulo.

Procurada pela reportagem do Brasil Post, a assessoria de imprensa de Carlos Miguel Aidar afirmou que o candidato a presidência do São Paulo não deve se pronunciar a respeito dos vídeos.

Confira um teaser de apresentação do #VaiTerCopa e o primeiro vídeo da série:

//www.youtube.com/embed/pT4anDJacUk

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCorinthiansEsportesEstádiosFutebolItaquerãoMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-pauloTrânsitoVídeosVídeos de Brasil

Mais de Brasil

Pessoa afetadas pelas chuvas no RS podem pedir suspensão de dívidas por 6 meses

Fiocruz envia testes de diagnóstico de leptospirose para o Rio Grande do Sul

Programa de habitação da cidade de SP tem licitação anulada e deve atrasar entregas de Nunes

Em meio à crise no RS, governo vai lançar novo sistema de alerta de desastres climáticos

Mais na Exame