Brasil

Confio que laboratório funcionará na Olimpíada, diz Picciani

"A causa do problema que levou ao descredenciamento do laboratório antidoping foi identificada e está absolutamente corrigida" disse o ministro do esporte


	LBCD: "a causa do problema que levou ao descredenciamento do laboratório antidoping foi identificada e está absolutamente corrigida" disse o ministro do esporte
 (Ricardo Moraes / Reuters)

LBCD: "a causa do problema que levou ao descredenciamento do laboratório antidoping foi identificada e está absolutamente corrigida" disse o ministro do esporte (Ricardo Moraes / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2016 às 12h24.

ministro do Esporte, Leonardo Picciani, expressou confiança nesta quinta-feira deque o laboratório antidoping do Rio de Janeiro, suspenso pela Agência Mundial Antidoping (Wada), será reacreditado antes do início dos Jogos Rio 2016, em 5 de agosto.

Em teleconferência a jornalistas, Picciani se disse confiante com a recuperação docredenciamento do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem, que funciona dentro daUniversidade Federal do Rio de Janeiro.

"Desde o dia 5 de julho até hoje há uma comissão da Wada que está vistoriando o laboratório. A causa do problema que levou ao descredenciamento, à suspensão do laboratório, foi identificada, está absolutamente corrigida", disse Picciani a jornalistas.

"Nós temos a expectativa de que a Wada reacredite o laboratório para os Jogos Olímpicos, com certeza estamos com todas as condições."

O laboratório foi suspenso no fim de junho. Segundo uma fonte, a decisão foi tomada devido a recentes casos de resultados falsos positivos em decorrência de erros técnicos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisMinistério do EsporteOlimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais