Brasil

Conceder também é bom, diz Dilma ao visitar aeroporto

Enquanto percorria terminal, presidente fez questão de entrar nas lojas que já estavam funcionando para cumprimentar funcionários, em clima de campanha


	Aeroporto de Brasília: os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília foram os primeiros concedidos à iniciativa privada no atual governo
 (Wilson Dias/ABr)

Aeroporto de Brasília: os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília foram os primeiros concedidos à iniciativa privada no atual governo (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 16h27.

Brasília - Na chegada ao aeroporto de Brasília, onde vai inaugurar nesta quarta-feira o novo píer sul, a presidente Dilma Rousseff elogiou o tamanho do terminal.

"Viram como é grande?", comentou a presidente. "Conceder também é bom. E nós fizemos parceria", completou. Esse píer contará com dez novas pontes de embarque.

Na chegada, enquanto percorria o terminal, a presidente fez questão de entrar nas lojas que já estavam funcionando para cumprimentar funcionários, em clima de campanha. Depois fez questão de posar para fotografias com os garçons e garçonetes que estavam no local.

Os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília foram os primeiros concedidos à iniciativa privada no atual governo.

O leilão dos três aeroportos ocorreu de forma simultânea na Bolsa de Valores de São Paulo em 6 de fevereiro de 2012.

O aeroporto de Brasília foi arrematado por R$ 4,501 bilhões, lance feito pelo consórcio Inframerica Aeroportos, composto pelas empresas Infravix Participações S.A. e Corporacion America S.A..

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) é acionista destas três concessões, com 49% do capital social.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto de BrasíliaAeroportosAeroportos do BrasilBrasíliaDilma RousseffEmpresasParcerias público-privadasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Lula, 'BolsoNunes' e 'paz e amor': convenção dá tom de como será a campanha de Boulos em SP

Sob gestão Lula, assassinatos contra indígenas no Brasil aumentam 15% em 2023, aponta relatório

PRTB marca data de convenção para anunciar candidatura de Marçal no mesmo dia do evento de Nunes

Moraes defende entraves para recursos a tribunais superiores e uso de IA para resolver conflitos

Mais na Exame