Comitê detecta golpe na venda de ingressos dos Jogos de 2016

Segundo o representante da organização, pelo menos 25 pessoas receberam ofertas sem o calendário definitivo das competições estar oficialmente concluído

	As autoridades já foram informadas sobre o golpe, mas ainda não se sabe se alguém chegou a pagar pelos ingressos inexistentes
 (Reuters)
As autoridades já foram informadas sobre o golpe, mas ainda não se sabe se alguém chegou a pagar pelos ingressos inexistentes (Reuters)
D
Da RedaçãoPublicado em 18/03/2015 às 15:53.

Rio de Janeiro - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 anunciou nesta quarta-feira ter detectado um golpe de venda de ingressos para competições, que a entidade já está investigando internamente, mas que já foi denunciado para a polícia.

"Várias pessoas receberam emails e telefonemas em que eram oferecidas as entradas mais caras e disputadas. Como nós não iniciamos a venda, só pode ser uma fraude", afirmou o diretor de comunicação do órgão, Mário Andrada.

Segundo o representante da organização, "o calendário definitivo das competições ainda não está concluído, o que faz inviável a oferta de ingressos", completou.

Andrada explicou que o Comitê recebeu alerta de, pelo menos, 25 pessoas, que receberam as ofertas irregulares, mas que o número poder ser superior.

"Até agora, só recebemos denúncias, mas não sabemos se alguém caiu no golpe e pagou por ingressos inexistentes", explicou.

As informações obtidas já foram encaminhados para as autoridades policiais, sem especificar se a corporação em questão é a Civil ou Federal.

"As investigações, por enquanto, são sigilosas", disse o diretor de comunicação.

De acordo com Andrada, as entradas nominais começarão a ser comercializadas a partir de 31 de março. O cadastro para participar do processo de compra começou em 15 de janeiro.