Brasil

Começam a valer hoje novas regras para o ponto eletrônico

O setor industrial, o de serviços e o de transportes estão entre as áreas que passam a adotar nesta segunda-feira a nova medida

De acordo com as novas regras, será impresso um comprovante para o trabalhador para que o relógio de ponto seja inviolável (Dreamstime.com)

De acordo com as novas regras, será impresso um comprovante para o trabalhador para que o relógio de ponto seja inviolável (Dreamstime.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2012 às 11h20.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O setor industrial está entre os que devem começar a adotar hoje (2) as novas regras do ponto eletrônico. As mudanças deveriam ter sido adotadas no fim do ano passado, mas foram adiadas em decorrência das dificuldades técnicas de algumas áreas.

As regras também passam a valer para o comércio, o setor de serviços, de transportes, construção, comunicações, energia, saúde, de educação e financeiro.

Em 1º de junho, a obrigatoriedade entra em vigor para as empresas que exploram atividade agroeconômica. A partir de 3 de setembro, valerá para as microempresas e empresas de pequeno porte.

De acordo com as novas regras, será impresso um comprovante para o trabalhador para que o relógio de ponto seja inviolável. Segundo o Ministério da Trabalho, a regra está sendo adotada para evitar fraudes na marcação das horas trabalhadas.

Acompanhe tudo sobre:Mercado de trabalhoLegislaçãoEmpregosLeis trabalhistas

Mais de Brasil

SAC que exige atendente humano ao cliente entra em vigor: veja as novas regras

Não vou aceitar ministério e ficarei na Câmara, disse Janones ao Fantástico

‘Lua de mel de Lula será curta’, diz diretor da Eurasia

Novembro começa com previsão de ciclone extratropical e temporais no Brasil; veja a previsão