Marcelo Odebrecht e Cláudio Melo participam de acareação

Em depoimento, Melo Filho afirmou que Temer solicitou a Marcelo Odebrecht doações; o herdeiro da empreiteira disse não se recordar do pedido

Brasília - O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e o ex-diretor de relações institucionais da empreiteira Cláudio Melo Filho participam neste momento de uma segunda acareação realizada no edifício-sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A acareação é feita no âmbito da ação que apura se a chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger nas eleições de 2014.

Antes, Marcelo Odebrecht participou de uma acareação com Hilberto Mascarenhas, ex-funcionário da Odebrecht ligado ao "departamento de propina", e o ex-executivo Benedicto Júnior.

Em um primeiro depoimento, Melo Filho afirmou ao ministro Herman Benjamin, do TSE, que o presidente Michel Temer participou de reunião no Palácio do Jaburu e solicitou a Marcelo Odebrecht doações para o PMDB na campanha de 2014.

O herdeiro da empreiteira, no entanto, disse não se recordar de um pedido feito por Temer.

Migliaccio

O ex-executivo da Odebrecht Fernando Migliaccio foi chamado para participar da acareação entre Marcelo Odebrecht, Hilberto Mascarenhas e Benedicto Júnior.

Migliaccio foi a primeira testemunha a ser ouvida na tarde desta sexta-feira, 10, pelo ministro Herman Benjamin, relator da ação que apura se a chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) cometeu abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.