Brasil

COI está satisfeito por compromisso de Temer com Rio 2016

Temer se reuniu com Bach pela primeira vez desde que assumiu o poder de maneira interina, após a suspensão da presidente Dilma Rousseff


	Olimpíadas 2016: "Este é um processo da democracia no Brasil e o COI não se mete em política doméstica", declarou Bach
 (Sergio Moraes / Reuters)

Olimpíadas 2016: "Este é um processo da democracia no Brasil e o COI não se mete em política doméstica", declarou Bach (Sergio Moraes / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2016 às 13h47.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, afirmou nesta terça-feira estar confiante com o sucesso dos Jogos do Rio de Janeiro, após receber o "compromisso incondicional" do presidente em exercício do Brasil, Michel Temer.

Temer se reuniu com Bach pela primeira vez desde que assumiu o poder de maneira interina, após a suspensão da presidente Dilma Rousseff, que aguarda julgamento do Senado pelas supostas "pedaladas fiscais" com as contas públicas.

Bach não quis comentar o momento político do Brasil.

"Este é um processo da democracia no Brasil e o COI não se mete em política doméstica", declarou a jornalistas depois da reunião no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

"Tivemos uma amistosa e profunda reunião com o presidente brasileiro Temer e estou feliz por seu compromisso incondicional com o sucesso dos Jogos Olímpicos, um compromisso que temos em comum", afirmou o alemão.

Os primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul serão disputados entre os dias 5 e 21 de agosto e o impeachment de Dilma, caso confirmado, poderá ocorrer durante o evento.

Perguntado a respeito das possíveis dificuldades causadas pela transição entre o governo de Dilma e o de Temer, Bach declarou: "Os Jogos Olímpicos são um projeto unificador e trabalhamos muito bem com o governo da presidente Dilma Rousseff pelo sucesso dos Jogos, e estamos trabalhando da mesma maneia, juntos, com o presidente Temer".

"Estes Jogos não são sobre política, não são sobre divisões, são sobre união, união das pessoas, dos brasileiros para que sejam excelentes anfitriões", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCOIMDB – Movimento Democrático BrasileiroMetrópoles globaisMichel TemerOlimpíada 2016OlimpíadasPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRio de Janeiro

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’