Brasil

Chuvas em Pernambuco deixam 128 mortos, sendo 25 crianças

Seis bebês tinham entre 0 e 1 ano de idade. Ao todo, o estado contabiliza 9.302 pessoas desabrigadas

 (Sergio MARANHAO/AFP)

(Sergio MARANHAO/AFP)

AO

Agência O Globo

Publicado em 3 de junho de 2022 às 13h13.

Última atualização em 3 de junho de 2022 às 13h22.

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco localizou, nesta sexta-feira, o corpo da última vítima que estava sendo procurada, no município de Camaragibe, no Grande Recife. As chuvas no estado resultaram em 128 óbitos, sendo que 25 foram de crianças entre 0 e 12 anos.

Entre as crianças, seis tinham entre 0 e 1 ano de idade. Outras 13 tinham entre 3 e 8 anos. Foram registradas ainda seis vítimas de 9 a 12 anos.

A maioria dos óbitos — 51 — foi de pessoas entre 30 e 59 anos. Entre os idosos, as autoridades contabilizaram 18 vítimas, com idades entre 60 e 88 anos. As outras 35 pessoas encontradas em escombros tinham entre 13 e 29 anos

Até a última atualização de quinta-feira à tarde, o número de desabrigados estava em 9.302 pessoas, que estão alojadas em 111 instituições de 27 municípios. No total, 31 cidades decretaram estado de emergência e 51 tiveram algum tipo de prejuízo em consequência das chuvas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de Perigo Potencial para as áreas na região metropolitana de Recife, Mata Pernambucana, Leste Sergipano, Leste Alagoano e Nordeste Baiano. Até a manhã deste sábado, são esperadas chuvas entre 30 a 60 mm/h. Ainda há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.

Chuvas em Pernambuco: como ajudar e doar para as famílias atingidas

Previsão do tempo: chuva forte ameaça Nordeste e frio começa a ceder no Sul

Acompanhe tudo sobre:ChuvasMortesPernambuco

Mais de Brasil

Após protestos, Lula revoga decreto de concessão de hidrovias na Amazônia

Podemos nos unir para ganhar no 1º turno, diz presidente do PL

Defesa Civil de SP reforça alerta de chuvas intensas e estende Gabinete de Crise até quinta-feira

Acionistas aprovam modelo de privatização da Copasa com golden share