Brasil

Chuvas deixam 664 pessoas fora de casa no Espírito Santo

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas desde o início da semana

Chuva (arquivo): Além de Vitória, capital do estado, foram registradas chuvas acima da média em Cariacica, Alegre e Viana (Dang Nguyen / EyeEm/Getty Images)

Chuva (arquivo): Além de Vitória, capital do estado, foram registradas chuvas acima da média em Cariacica, Alegre e Viana (Dang Nguyen / EyeEm/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 16 de novembro de 2019 às 13h31.

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo informou neste sábado (16) que 664 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em todo o estado devido às fortes chuvas que caem na região desde o início da semana. De acordo com informações da corporação, duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas.

Pelos números atualizados até às 11h, 354 pessoas estão desalojadas e mais 310 desabrigadas. Segundo a Defesa Civil, em alguns municípios foram registrados ventos acima dos 70 km/h. Além de Vitória, capital do estado, foram registradas chuvas acima da média em Cariacica, Alegre e Viana, que declararam situação de emergência devido aos estragos provocados pelas chuvas.

Segundo o governo do estado, foram colocados à disposição dos municípios atingidos kits de higiene, colchões, telhas e cestas básicas para ajudar a população atingida.

O Corpo de Bombeiros recomenta que a população deixe suas residências imediatamente e procure um abrigo seguro caso veja sinais de trincas nas paredes ou deslizamentos próximos. Em caso de emergência, o cidadão deve ligar para o número 193.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasEspírito Santo

Mais de Brasil

Ex-BBB, ex de Zezé e Luisa Mell são candidatos a vereador pelo União Brasil em SP

As cidades mais caras para viver no Brasil

Enchentes causam mais de R$ 10 bilhões em prejuízos ao Rio Grande do Sul, mostra relatório

SP deve ficar ao menos 6ºC mais quente até 2050, com eventos extremos do clima no estado

Mais na Exame