Brasil

Chuva coloca SP em estado de alerta para alagamentos

O centro da capital e a zona oeste, assim como a Marginal do Pinheiros, estão entre as áreas de risco, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE)


	Chuva: entre os principais pontos com risco de alagamento, a Marginal do Pinheiros lidera o índice de congestionamento na capital
 (Getty Images)

Chuva: entre os principais pontos com risco de alagamento, a Marginal do Pinheiros lidera o índice de congestionamento na capital (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2012 às 10h57.

São Paulo - A chuva que atinge a capital paulista e alguns pontos da Região Metropolitana complica o trânsito de veículos e deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos, desde o início da manhã desta terça-feira.

O centro da capital e a zona oeste, assim como a Marginal do Pinheiros, estão entre as áreas de risco, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE). Por volta das 10h50 a CET registrava 115 quilômetros de lentidão na cidade, índice acima da média para o horário.

Às 10h15 o CGE colocou a região do centro e da zona sudeste de São Paulo em estado de atenção para alagamentos, assim como a zona oeste, sul e toda a extensão da Marginal do Pinheiros já estavam desde as 10 horas. De acordo com o centro meteorológico, o tempo deve permanecer instável ao longo de todo o dia.

Entre os principais pontos com risco de alagamento, a Marginal do Pinheiros lidera o índice de congestionamento na capital. Às 10h50, o corredor acumulava 7,4 quilômetros de excesso de veículos no sentido Interlagos. A lentidão está concentrada entre a Ponte Eusébio Matoso e a Rodovia Castelo Branco.

O acesso para a Marginal também está complicado na Avenida dos Bandeirantes, informou a CET. O corredor da zona sul da capital tem 7,1 quilõmetros de filas, desde o Viaduto Aliomar Baleeiro até a Marginal.

O CGE acompanha o acúmulo de água da chuva em um ponto da Marginal do Pinheiros, na região da Ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo. Há dois pontos de alagamento, de acordo com o CGE, na Avenida Santo Amaro, próximo à Rua Roque Petrella. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava alagamento na Praça Dom Francisco de Souza, próxima à Avenida Washington Luis.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Brasil

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória

Lula edita MP que prevê pagamento de R$ 60 mil a pessoas com deficiência causada pelo zika vírus