Brasil

Chega a 44 número de presos por atentados em Santa Catarina

O estado prendeu pessoas envolvidas com os ataques a ônibus, delegacias, postos de polícia e a residências de policiais, que chegaram ao sétimo dia hoje

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2014 às 20h44.

Brasília - O governador em exercício de Santa Catarina, Nelson Schaefer Martins, informou, em entrevista coletiva, que o estado prendeu 44 pessoas envolvidas com os ataques a ônibus, delegacias, postos de polícia e a residências de policiais, que chegaram ao sétimo dia hoje (3).

Segundo Martins, dez dos presos são adolescentes.

“Evitamos, com as ações, pelo menos nove atitudes de atentados. Conseguimos, com a integração de nossas inteligências, nos antecipar a esses fatos. Quando e onde não foi possível, as polícias, tanto militar quanto civil, agiram com rapidez. Como resultado, temos 44 prisões, sendo 34 de adultos e dez de adolescentes”, disse o governador.

Os ataques a ônibus, 25 incendiados até agora no estado, motivaram o Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb) a orientar motoristas e cobradores a recolher, a partir das 19h, desde a última quarta-feira (1º), todos os veículos que atendem a parte da Grande Florianópolis.

Os últimos ônibus a circular saem do centro da cidade às 19 h.

Em nota, a Prefeitura de Florianópolis informou que, no próximo domingo (5), dia das eleições, os ônibus vão circular até as 19h.

As seções estarão abertas para votação até as 17h.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou à Agência Brasil que não há nenhum plano para transporte de mesários, presidentes de mesa e demais profissionais envolvidos com a votação.

Segundo o TRE, todos terão sido liberados por volta das 18h e que não haverá mais atividades nas zonas eleitorais após esse horário.

Ontem (2), o governo do estado recusou apoio de tropas federais para reforçar a segurança durante as eleições.

Acompanhe tudo sobre:PrisõesSegurança públicaseguranca-digitalViolência urbana

Mais de Brasil

Ubatuba: pista sem extensão adequada para avião foi 'selecionada pelo piloto', diz aeroporto

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória