Brasil

Centro de SP deve receber 40 mil foliões, calcula CET

São 67 blocos que vão sair na cidade neste sábado e domingo


	Bloco de Carnaval de rua: a companhia montou um esquema especial de monitoramento do tráfego para a saída dos grupos
 (REUTERS/Pilar Olivares)

Bloco de Carnaval de rua: a companhia montou um esquema especial de monitoramento do tráfego para a saída dos grupos (REUTERS/Pilar Olivares)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2014 às 16h20.

São Paulo - Os 67 blocos de carnaval que vão sair na cidade de São Paulo neste sábado, 22, e domingo, 23, devem atrair pelo menos 40 mil pessoas só no Centro expandido.

A estimativa é da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que montou um esquema especial de monitoramento do tráfego para a saída dos grupos.

O cálculo leva em conta duas regiões: Consolação, com expectativa de um público de 10 mil pessoas, e Vila Madalena, com 30 mil. Entretanto, os blocos Bangalafumenga e Sargento Pimenta, que desfilam no sábado, esperam, sozinhos, esse público.

"Acho que estão estimando por baixo", afirma Alan Edelstein, da Oficina da Alegria. No domingo, o Confraria do Pasmado, tradicional bloco paulista, espera reunir 15 mil.

A quantidade de foliões é reflexo do número de blocos que vão circular no Centro expandido neste fim de semana: dos 63 registrados na Prefeitura, 42 estarão nos bairros centrais. Enquanto as Subprefeituras de Pinheiros e Sé, juntas, receberão 32 blocos (sem contar os informais), Itaim Paulista, Brasilândia, Ermelino Matarazzo, Campo Limpo, Capela do Socorro e Vila Prudente terão um cada.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTrânsitomobilidade-urbanaCarnaval

Mais de Brasil

Brasil deve contratar R$ 180 bi de investimentos em rodovias em 2026

Quantas igrejas católicas existem no Brasil?

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário