Brasil

Celular explode em bolso de calça e fere usuário no interior de SP

Acidente aconteceu na última sexta-feira, 29 de junho, mas repercutiu nesta segunda-feira, 2, após as fotos serem postadas na internet

Enfermeiro de Araçatuba, cidade do interior de São Paulo, teve queimaduras na perna depois de um celular explodir dentro do bolso da calça que ele vestia (Spencer Platt/Getty Images)

Enfermeiro de Araçatuba, cidade do interior de São Paulo, teve queimaduras na perna depois de um celular explodir dentro do bolso da calça que ele vestia (Spencer Platt/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de julho de 2018 às 12h34.

Franca - Um enfermeiro de Araçatuba, cidade do interior de São Paulo, teve queimaduras na perna depois de um celular explodir dentro do bolso da calça que ele vestia. Antônio Carlos da Silva dos Santos, de 30 anos, contou que tirou o aparelho, que estava carregando na tomada, e colocou no bolso enquanto escovava os dentes. Neste momento, o equipamento explodiu, queimando a calça e a perna de Santos.

Celular após a explosão (Redes Sociais/Reprodução)

O acidente aconteceu na última sexta-feira, 29 de junho, mas repercutiu nesta segunda-feira, 2, após as fotos serem postadas na internet. "O banheiro ficou cheio de fumaça preta logo após a explosão", contou. Ele disse que resolveu divulgar o que aconteceu como uma forma de ajudar outras pessoas. "É bom para alertar sobre os perigos de se utilizar o celular", explica.

Calça do enfermeiro após a explosão (Redes Sociais/Reprodução)

O aparelho tinha dois anos de uso e é da marca Lenovo, que informa não ter como investigar as causas do acidente e se posicionar sobre o caso. Isso porque Santos jogou fora o celular após o acidente, o que impossibilitou uma análise das causas do defeito.

Acompanhe tudo sobre:CelularesSão Paulo capitalExplosões

Mais de Brasil

Bolsonaro prepara lista de pré-candidatos do PL ao Senado e governos, diz Carlos

Acre registra caso suspeito de Mpox; Brasil tem 46 casos confirmados

Nova linha 13-Jade leva passageiros em 6 minutos aos terminais de Guarulhos

Duas pessoas morrem após queda de asa-delta no Rio de Janeiro