Carro da Globo é incendiado em São José dos Campos

Operação para retirada de 9.000 moradores de área invadida acaba em violência

São Paulo – Um veículo da TV Vanguarda, afiliada da Globo, foi incendiado durante uma operação de reintegração de posse realizada pela Polícia Militar em São José dos Campos, a cerca de 100 km de São Paulo.

Desde o início da manhã deste domingo, a PM cumpre uma ordem da Justiça estadual de São Paulo para retirar as 9.000 pessoas que vivem há sete anos no local conhecido como Pinheirinho.

O terreno integra a massa falida da empresa Selecta, do investidor Naji Nahas. Se for retomado, o terreno poderá ser usado para pagar antigas dívidas da empresa com credores.

Os invasores expulsos pela PM bloquearam parcialmente a rodovia Presidente Dutra, no sentido São Paulo–Rio, na altura de São José dos Campos. Segundo a concessionária que opera a rodovia, a manifestação deixou o tráfego congestionado do quilômetro 162 ao 133.

Como houve resistência dos moradores, a tropa de choque usou balas de borracha e gás lacrimogêneo contra os ocupantes. Um homem foi ferido por munição real disparado pela Guarda Civil Metropolitana. Ele foi encaminhado para receber atendimento médico na região. Agentes da prefeitura de São José dos Campos e o Corpo de Bombeiros também dão apoio à operação.

Com Agência Brasil

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.