Brasil

Candidatos do Enem poderão pedir certificado semana que vem

Os participantes que fizeram o Enem para obter certificação do ensino médio poderão solicitar o documento a partir da próxima semana, segundo o Inep


	Enem: 10,6% do total de candidatos que fizeram o exame para obter a certificação atingiram os requisitos mínimos
 (Agencia Brasil)

Enem: 10,6% do total de candidatos que fizeram o exame para obter a certificação atingiram os requisitos mínimos (Agencia Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2015 às 20h29.

Brasília - Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que fizeram o exame para obter a certificação do ensino médio, poderão solicitar o documento a partir da próxima semana, segundo informou hoje (16) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O participante do Enem deve procurar a instituição certificadora escolhida durante o preenchimento da inscrição do exame.

De acordo com o Inep, as secretarias estaduais de educação e os institutos federais de todo o país terão acesso aos dados de quem obteve a pontuação exigida para a certificação ainda no começo da semana.

Para solicitar a certificação do ensino médio, é preciso ter completado 18 anos de idade e alcançado no mínimo 450 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento avaliadas, além de 500 pontos na redação.

No Enem de 2014, 67.254 candidatos, 10,6% do total dos que fizeram o exame para obter a certificação, atingiram os requisitos mínimos.

Além de certificar o ensino médio, a nota do Enem pode ser usada para ingressar no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), obter bolsas de estudo no esnino particular pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar de intercâmbio pelo Ciência sem Fronteiras e disputar vagas no ensino técnico.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnemEnsino médioMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Nunes tem 23%; Boulos, 22%; Marçal, 16%; e Datena, 15%, em SP, aponta agregador EXAME/IDEIA

Justiça determina apreensão de bens de Renan Bolsonaro por dívida de R$ 360 mil

Ministério da Justiça fecha acordo com bancos para combater golpes e fraudes virtuais

CNU: entenda por que nem todas as redações serão corrigidas e veja o cronograma atualizado

Mais na Exame