Brasil

Brasileiros devem chegar no sábado a Anápolis, onde será quarentena

Até agora, 29 pessoas confirmaram que querem voltar ao Brasil

China: local é o epicentro do coronavírus (Anthony Kwan/Getty Images)

China: local é o epicentro do coronavírus (Anthony Kwan/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 4 de fevereiro de 2020 às 19h30.

Brasília — Os brasileiros que estão no epicentro da epidemia de coronavírus, na China, devem chegar no sábado à base aérea de Anápolis (GO), onde ficarão em quarentena por 18 dias, informou nesta terça-feira o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

Duas aeronaves reservas da frota presidencial, cada uma com capacidade para 30 passageiros, deixarão o Brasil ao meio-dia de quarta-feira. A previsão é que cheguem em Wuhan na madrugada de sexta e estejam de volta ao Brasil em algum momento de sábado.

Segundo o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a operação de retirada já foi autorizada pelo governo chinês. Até agora, 29 pessoas confirmaram que querem voltar ao Brasil. Destas, 25 brasileiros, sendo sete crianças, e quatro chineses, familiares dos brasileiros.

O ministro da Defesa informou ainda que todas as pessoas que participarem da operação, incluindo pessoal militar e médico, ficarão também em quarentena.

Acompanhe tudo sobre:ChinaGoiásCoronavírus

Mais de Brasil

Moraes dá 48h para Jair Bolsonaro explicar se deu aval a vídeo de IA na convenção de Flávio

Cleitinho diz ao PL que será candidato ao governo de Minas

Governo Lula vai ampliar prazo para aderir ao Desenrola 2.0

Lula provoca Trump por corte de verbas à OMS: 'tratamento de saúde não é para rico'