Brasil tem sistema de saúde forte para combater epidemias, afirma OMS

Representantes da OMS citaram o trabalho do Brasil no combate à febre amarela e à zika

A Organização Mundial da Saúde (OMS) garantiu que o Brasil tem um sistema de saúde bem preparado para lidar com epidemias como a do coronavírus, cujo primeiro caso foi registrado em solo brasileiro na terça-feira passada, dia 25.

Em entrevista coletiva em Genebra, na Suíça, representantes da entidade citaram o trabalho do país no combate à febre amarela e à zika. A entidade revelou que está trabalhando com autoridades brasileiras para avaliar os próximos passos, como forma de evitar uma disseminação generalizada da doença.

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (26) o primeiro caso de coronavírus no Brasil e na América Latina. Trata-se de um homem de 61 anos que esteve no norte da Itália, onde há dezenas de casos da doença, e fez uma conexão na França. Ele retornou de viagem na última sexta-feira (21) e está no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. 

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.