Brasil rejeita pedido de asilo de Edward Snowden

"O governo brasileiro recebeu o pedido de asilo e não pretende responder a ele", afirmou um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores do Brasil

São Paulo - O governo do Brasil rejeitou um pedido de asilo feito por Edward Snowden, ex-funcionário da CIA e de uma empresa que presta serviços para o governo norte-americano que revelou a existência de programas secretos de vigilância.

"O governo brasileiro recebeu o pedido de asilo e não pretende responder a ele", afirmou um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores do Brasil em um comunicado enviado por e-mail.

Snowden pediu asilo a mais de 20 países, entre eles China, Suíça e Cuba, segundo informações do WikiLeaks. Mais cedo, nesta terça-feira, a Índia rejeitou o pedido feito por ele.

Em 23 de junho Snowden fugiu de Hong Kong e desde então está em uma área de trânsito do aeroporto Sheremetyevo, em Moscou, Rússia. Fonte: Dow Jones Newswires.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.