Brasil

Brasil merece "nota máxima" por Copa, diz Dilma

Em entrevista à rede do Qatar Al Jazeer, presidente afirmou que Brasil merece nota máxima pela organização da Copa do Mundo no país


	Dilma Rousseff: presidente acredita que Brasil merece nota máxima pela Copa do Mundo
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Dilma Rousseff: presidente acredita que Brasil merece nota máxima pela Copa do Mundo (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2014 às 11h03.

São Paulo - Em entrevista à rede de televisão do Qatar Al Jazeera, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, afirmou que o País deveria receber "nota máxima" pela organização da Copa do Mundo.

"Eu acredito que o Brasil se superou na organização desta Copa do Mundo e acho que deveríamos receber a nota máxima", salientou a presidente. "Primeiro, porque surgiram várias notícias de que o Brasil não seria capaz de fazer a Copa do Mundo. Não só superamos pontos concretos como garantir que os estádios estivessem prontos, os aeroportos estivessem em pleno funcionamento e a segurança fosse firme em termos de proteção aos times e chefes de Estado que vieram nos visitar, mas também superamos a campanha negativa contra a Copa do Mundo no Brasil."

Para Dilma, a Copa representou um "imenso ganho" para o Brasil e as despesas com estádios foram de "pouca importância", conforme o Twitter do correspondente da emissora no Brasil Gabriel Elizondo, que realizou a entrevista.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesFutebolPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais