Brasil

Brasil enviará remédios e vacina para Haiti

Além de remédios e quase quatro mil doses de vacina contra cólera, os haitianos também receberão mil testes rápidos de HIV

Haiti: o Furacão Matthew atingiu o país no começo de outubro com ventos de até 230 km/h (REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)

Haiti: o Furacão Matthew atingiu o país no começo de outubro com ventos de até 230 km/h (REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)

AB

Agência Brasil

Publicado em 7 de dezembro de 2016 às 21h14.

Priorizar nos meus resultados Google

O governo brasileiro vai enviar amanhã (8) medicamentos e insumos ao Haiti para ajudar na recuperação do país após a passagem do Furacão Matthew, em outubro.

Além de remédios e quase quatro mil doses de vacina contra cólera, os haitianos também receberão mil testes rápidos de HIV.

Segundo o Ministério da Saúde, os remédios enviados poderão atender 3 mil pessoas. A Organização Mundial da Saúde chegou a comunicar a preocupação com a possibilidade de uma epidemia de cólera no país, em decorrência das inundações provocadas pela passagem do furacão.

O Furacão Matthew atingiu o Haiti no começo de outubro com ventos de até 230 km/h. O país calcula que cerca de 900 pessoas morreram e milhares ficaram feridos e desabrigados.

Acompanhe tudo sobre:HaitiVacinas

Mais de Brasil

Flávio Bolsonaro diz ter 'muita tranquilidade' após revelação de investigação no caso Dark Horse

Fachin dá 24h para que Mendonça retire sigilo total da operação Compliance Zero

PGR pede quebra do sigilo de todas as investigações relacionadas ao Banco Master

Planos de saúde serão obrigados a cobrir mamografia digital para todas as idades e gêneros