Brasil

Brasil condena atentados perpetrados na Rússia

"O Governo brasileiro reafirma seu veemente repúdio a qualquer ato de terrorismo e violência, praticados sobre qualquer pretexto", cita um comunicado


	Ônibus destruído em uma explosão é rebocado, em Volgogrado: as autoridades russas, por enquanto, se abstiveram de apontar culpados dos atentados
 (Sergei Karpov/Reuters)

Ônibus destruído em uma explosão é rebocado, em Volgogrado: as autoridades russas, por enquanto, se abstiveram de apontar culpados dos atentados (Sergei Karpov/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2013 às 17h24.

Brasília - O Governo brasileiro condenou nesta segunda-feira os dois atentados suicidas ocorridos nas últimas horas na cidade russa de Volgogrado e transmitiu sua solidariedade às famílias das vítimas e às autoridades russas.

"O Governo brasileiro reafirma seu veemente repúdio a qualquer ato de terrorismo e violência, praticados sobre qualquer pretexto", cita um comunicado divulgado pela Chancelaria.

Tudo aponta que os atentados suicidas perpetrados nas últimas 24 horas nessa emblemática cidade, a antiga Stalingrado, tenham sido perpetrados por radicais islamitas.

As autoridades russas, por enquanto, se abstiveram de apontar os culpados dos atentados, embora ambos os ataques suicidas, o do domingo, em uma estação de trem e com 17 vítimas mortais, e o desta manhã em um trolebus, que deixou 15 mortos, estão vinculados entre si.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaDiplomaciaViolência políticaIslamismo

Mais de Brasil

Governo anuncia novas regras para bets com alerta sobre vício em jogo

Anvisa atualiza vacinas contra Covid para acompanhar novas variantes

Projeto que sobe teto de faturamento de MEIs e empresas do Simples é adiado; saiba por quê

Acredito que Cleitinho estará comigo, diz governador de Minas sobre disputa à reeleição