Brasil

Bolsonaro recebe apoio de ex-senadores e cantores sertanejos

Candidato à reeleição recebeu apoiadores no Palácio da Alvorada

No fim da manhã de hoje, Bolsonaro recebeu, em sua residência oficial, os cantores sertanejos Leonardo e Gusttavo Lima (José Cruz/Agência Brasil)

No fim da manhã de hoje, Bolsonaro recebeu, em sua residência oficial, os cantores sertanejos Leonardo e Gusttavo Lima (José Cruz/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 17 de outubro de 2022 às 14h47.

Última atualização em 17 de outubro de 2022 às 15h36.

O candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, recebeu hoje, 17, o apoio de dois ex-senadores à sua reeleição. Ele se reuniu, no Palácio da Alvorada, com Arthur Virgílio Neto (PSDB) e José Agripino Maia (União Brasil).

“Vim com tranquilidade, com espírito muito livre, dizer que meu voto é Bolsonaro. E voto com muita tranquilidade, sabendo que ele tem, no campo econômico, muito mais semelhanças comigo do que o Lula tem”, disse Arthur Virgilio, defendendo uma política de privatizações de empresas e concessões à iniciativa privada.

“Não defendo privatizar o que é de estratégia militar. O resto, o papel do estado é conseguir dinheiro, inclusive com medidas como privatização e concessões onerosas, para se dedicar efetivamente a revolucionar a educação do país. Este é um país que precisa melhorar profundamente seus sistemas de educação e de saúde”, completou.

Arthur Virgílio foi ministro durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, senador e deputado federal pelo Amazonas e prefeito de Manaus por três mandatos. Já José Agripino Maia foi governador e senador pelo Rio Grande do Norte.

“Essas duas lideranças são muito bem-vindas e é um tom de pacificação e união nacional, são lideranças políticas de todas as 27 unidades da federação [prestando apoio à candidatura]. Obviamente isso é bom para o Brasil porque tudo, cada vez mais, se mostra pacificado”, disse Bolsonaro. “Tenho dito que o perfil da Câmara e do Senado é de centro-direita. E temos um caminho bastante asfaltado para que propostas que interessam ao Brasil como um todo sejam aprovadas com mais agilidade. E a consequência disso é de dias melhores para todos nós”, completou.

No fim da manhã desta segunda-feira, Bolsonaro também recebeu, em sua residência oficial, os cantores sertanejos Leonardo e Gusttavo Lima, que endossaram seu apoio à reeleição do presidente.

Veja também: 

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2022Jair Bolsonaro

Mais de Brasil

Caminho da Índia: o que o Brasil pode aprender sobre digitalização?

STF tem maioria para manter decisão de Dino que liberou emendas com regras mais rígidas

Alexandre de Moraes cobra manifestação da PF em inquérito que investiga Elon Musk