Brasil

Bolsonaro quer argentinos no Brasil "como turistas, não como refugiados"

Ao comentar o resultado das primárias da Argentina, Bolsonaro pediu aos empresários que "colaborem" para que a "velha esquerda" não volte à presidência

"Podemos caminhar juntos na economia, mas na questão política jamais", afirmou Bolsonaro (Amilcar Orfali/Getty Images)

"Podemos caminhar juntos na economia, mas na questão política jamais", afirmou Bolsonaro (Amilcar Orfali/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de agosto de 2019 às 11h16.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que quer ver argentinos no Brasil "como turistas, não como refugiados" em fala a empresários no Congresso Aço Brasil, que reúne executivos do setor siderúrgico. Ao comentar o resultado das prévias da eleição presidencial na Argentina, Bolsonaro disse que antes não poderia tomar posição como se fosse um cabo eleitoral de Mauricio Macri. "Mas só o fato das primárias ter dado uma margem grande de vitória da chapa de Alberto Fernández e Cristina Kirchner, e como o mercado reagiu, isso pode ser revertido", disse.

Bolsonaro pediu aos empresários que "colaborem" para que a "velha esquerda" não volte à presidência na Argentina. "Se o caminho for apoiar o Macri, vamos apoiar. O que não pode é voltar a esquerda", comentou.

O presidente disse que Fernández chegou a afirmar que reveria o acordo do Mercosul, o que fez com que Paulo Guedes reagisse, ao afirmar que sairia do acordo caso Fernández "quisesse fechar a economia".

"Mas aí ele voltou atrás", disse Bolsonaro sobre Fernández. "Podemos caminhar juntos na economia, mas na questão política jamais. Mas se for desviar o foco de defender democracia e liberdade, vamos tomar medida política também", comentou.

Acompanhe tudo sobre:Alberto FernándezArgentinaEleiçõesJair BolsonaroMauricio Macri

Mais de Brasil

Governo transfere R$ 6,5 bilhões para fundo de reconstrução do Rio Grande do Sul

Defesa de Daniel Silveira alega que ida ao shopping não feriu cautelar, mas saída era proibida

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre Maranhão e Tocantins