Exame Logo

Bolsonaro é internado nesta segunda-feira para novas cirurgias

Reconstituição das alças intestinais será a sexta intervenção cirúrgica do ex-presidente por causa da facada que recebeu durante a campanha de 2018

Bolsonaro: Ex-presidente foi declarado inelegível por oito anos pelo TSE no mês passado (Ton Molina/Bloomberg/Getty Images)
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 11 de setembro de 2023 às 14h01.

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) será internado nesta segunda-feira, 11, para a realização de três cirurgias: reconstituição das alças intestinais, correção de hérnia de hiato e correção de desvio de septo nasal.

Os procedimentos serão feitos no Vila Nova Star, hospital da Zona Sul de São Paulo, onde Bolsonaro fez exames no último dia 23.

Fique por dentro das últimas notícias no Telegram da Exame. Inscreva-se gratuitamente

Veja também

Segundo apuração da CNN, Bolsonaro vai se internar no período da tarde desta segunda-feira.

Estado de Saúde

A reconstituição das alças intestinais que Bolsonaro fará será a sexta intervenção cirúrgica por causa da facada que ele recebeu durante a campanha de 2018 na cidade de Juiz de Fora (MG).

A última foi em 9 de janeiro deste ano, nos Estados Unidos, um dia depois de manifestantes invadirem e destruírem as sedes dos Três Poderes em Brasília. Na ocasião, o ex-presidente teve dores abdominais por causa de uma aderência no intestino.

As operações foram confirmadas na semana passada ao Estadão por Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação e advogado de Bolsonaro .

Segundo ele, o ex-presidente vai fazer as duas cirurgias abdominais - no intestino e na hérnia de hiato (para conter crises de refluxo gástrico) - conjuntamente.

Elas estão marcadas para ocorrer na terça-feira, 12, dia seguinte à internação.

A operação de correção de desvio de septo - que corrige obstruções nasais - vai ser feita na sequência, dependendo do quadro clínico do ex-presidente.

Acompanhe tudo sobre:Jair Bolsonaro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame