Brasil

Bolsonaro diz que vai ajudar RJ com dinheiro "se for possível e legal"

Prefeito Marcelo Crivella se reuniu na tarde de terça-feira com Bolsonaro, em Brasília, para tentar convencer a União a socorrer o município

Bolsonaro e Crivella: "Está buscando recursos para pagar o 13º. Se por possível e legal, nós vamos atendê-lo" (Marcos Corrêa/PR/Flickr)

Bolsonaro e Crivella: "Está buscando recursos para pagar o 13º. Se por possível e legal, nós vamos atendê-lo" (Marcos Corrêa/PR/Flickr)

AO

Agência O Globo

Publicado em 11 de dezembro de 2019 às 10h22.

Última atualização em 11 de dezembro de 2019 às 10h26.

Brasília — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, está "com a corda no pescoço" e disse que vai ajudá-lo "se for possível e legal".

"Está com a corda no pescoço, como um montão de prefeitos, governadores. Está buscando recursos para pagar o 13º. Se por possível e legal, nós vamos atendê-lo" afirmou Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada.

Crivella se reuniu na tarde de terça-feira com Bolsonaro, em Brasília, para tentar convencer a União a socorrer o município, a uma semana da data prevista para o pagamento do 13º dos servidores municipais.

Ao mesmo tempo, apresentou uma petição ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) solicitando que seja autorizado excepcionalmente um arresto de R$ 325 milhões para pagar funcionários de organizações sociais (OSs) que administram hospitais e clínicas da família. Bolsonaro disse que tratou de vários assuntos com Crivella e que ele está "correndo atrás".

"Tem várias coisas. Foi atrás de ministérios, da Caixa. Está correndo atrás aí."

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroMarcelo CrivellaRio de Janeiro

Mais de Brasil

Cavaliere, vice eleito do Rio: segurança pública exige coordenação entre União, estado e município

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário