Boca de urna do Ibope indica vitória de Crivella no Rio

Levantamento com 5 mil eleitores cariocas aponta que o candidato do PRB ficaria em primeiro lugar, com 57% dos votos válidos

São Paulo — Pesquisa de boca de urna do Ibope Inteligência indica a vitória de Marcelo Crivella (PRB) nas eleições municipais do Rio de Janeiro. Segundo o levantamento feito neste domingo (30), o candidato teria 57% dos votos válidos.

Já Marcelo Freixo, do PSOL, conseguiu um porcentual de 43%.

Foram ouvidos 5 mil eleitores cariocas e a pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral. O levantamento leva em conta os votos válidos e, portanto, exclui os votos brancos, nulos e indecisos. A margem de erro é de 2% para mais e para menos.

Belo Horizonte

Na capital mineira, a pesquisa o Ibope aponta para uma vitória de  Alexandre Kalil (PHS), com 53% dos votos válidos. O candidato tucano João Leite (PSDB) ficou em segundo lugar no levantamento, com 47% dos votos. Foram ouvidos 4 mil eleitores em Belo Horizonte.

Curitiba

Na capital paranaense, Rafael Greca, do PMN, lidera na pesquisa de boca de urna com 54% dos votos válidos. O candidato Ney Leprevost, do PSD, ficou em segundo lugar, com 46%. O levantamento foi feito com 4 mil eleitores de Curitiba.

Porto Alegre

O candidato Nelson Marchezan, do PSDB, lidera a pesquisa de boca de urna em Porto Alegre com 56% dos votos. Já Sebastião Melo, do PMDB, ficou com 44% dos votos válidos.

Goiânia

A candidata do PMDB, Iris Rezende, ficou em primeiro lugar na pesquisa de boca de urna do Ibope em Goiânia, com 58% dos votos válidos. Vanderlan, do PSB, ficou em segundo com 24%.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.