Brasil

BNDES aprova R$ 1,2 bi para o Aeroporto de Viracopos

Primeira etapa das obras deve ser finalizada até maio de 2014 com os recursos


	Projeto de Viracopos: capacidade de passageiros por ano vai quase duplicar ao fim da primeira fase de obras
 (Divulgação)

Projeto de Viracopos: capacidade de passageiros por ano vai quase duplicar ao fim da primeira fase de obras (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2012 às 17h30.

Rio - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta segunda-feira a aprovação de empréstimo-ponte de R$ 1,2 bilhão para a empresa Aeroportos Brasil Viracopos S.A., concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

A estrutura financeira do projeto envolve um financiamento de longo prazo, a ser estruturado na modalidade de project finance. O valor será definido quando for concluída a análise do projeto, que está em curso pelo BNDES, informou o banco. O empréstimo-ponte dará suporte ao projeto, enquanto o financiamento de longo prazo é estruturado. Os recursos adiantados por meio do empréstimo-ponte contribuirão para concluir a primeira etapa das obras, até maio de 2014, e concentrar dois terços dos investimentos previstos até 2019, segundo o BNDES.

Ao final dessa primeira fase, o aeroporto poderá receber um fluxo anual de 14 milhões de passageiros por ano, contra os 7,5 milhões atuais.

A Aeroportos Brasil Viracopos é uma sociedade de propósito específico (SPE), formada por Triunfo Participações e Investimentos S.A., a UTC Participações S.A., a Egis Airport Operation e a Infraero.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do BrasilBNDESSetor de transporteTransportestransportes-no-brasilViracopos

Mais de Brasil

Vai ter greve do Metrô amanhã? Sindicato se reúne nesta terça para decidir sobre paralisação

Sobe para 161 número de mortos devido às fortes chuvas no RS; veja serviços parados

Exército reduz de 5 para 1 o total de fuzis que PMs podem 'ter em casa'

Comissão da Câmara deve votar convite para ouvir Elon Musk

Mais na Exame