Brasil

Bloqueios nas rodovias chegam a menor número, diz secretaria

"Neste momento, há apenas cinco interdições parciais nas cidades gaúchas, informa a Secretaria-Geral

Caminhoneiros protestam: um grupo que chegou a Brasília deve ser recebido por parlamentares (Valter Campanato/ Agência Brasil)

Caminhoneiros protestam: um grupo que chegou a Brasília deve ser recebido por parlamentares (Valter Campanato/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2015 às 14h47.

Brasília - A Secretaria-Geral da Presidência da República informou nesta terça-feira 3, em nota, que as interdições em rodovias federais de todo o país chegaram ao menor número desde o início dos protestos de caminhoneiros.

Nesta segunda-feira, 2, a presidente Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, a Lei dos Caminhoneiros, atendendo a uma das principais reivindicações da categoria.

"Neste momento, há apenas cinco interdições parciais nas cidades gaúchas de Três de Maio (BR 472), Três Passos (BR-468), Cachoeira do Sul (BR 153), Frederico Westphalen (BR 386), Palmeira das Missões (BR 468)", comunicou a Secretaria-Geral.

Nessas cidades, segundo a Secretaria-Geral, "o trânsito está livre inclusive para ônibus, caminhões com alimentos perecíveis e alimentação animal". "Não há nenhuma interdição total", garante o governo.

Um grupo de caminhoneiros que chegou a Brasília entre a noite desta segunda e a manhã desta terça-feira deve ser recebido por parlamentares.

Não há previsão de que os trabalhadores sejam recebidos no Palácio do Planalto pelo ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Miguel Rossetto.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGrevesCaminhoneiros

Mais de Brasil

Toffoli nega recebimento de valores e relação de amizade com Vorcaro

Anvisa determina recolhimento de fórmula infantil da Nestlé

Participação das construtoras em leilões crescerá naturalmente, diz Sinicon

Brasil vive alerta amarelo por escassez de engenheiros, diz diretor da Sinicon