Brasil

Barroso decide hoje sobre prisão domiciliar de Dirceu

Ministro do STF afirmou nesta tarde que irá analisar o caso após a sessão das Turmas do Supremo, que começou às 14h e ainda acontece neste momento


	José Dirceu: se progressão de regime for autorizada, ele terá direito a cumprir pena no regime aberto
 (Wilson Dias/ABr)

José Dirceu: se progressão de regime for autorizada, ele terá direito a cumprir pena no regime aberto (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2014 às 15h18.

Brasília - O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), irá decidir nesta terça-feira, 28, se o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu tem direito a cumprir em casa a pena a ele imposta no processo do mensalão.

Barroso afirmou nesta tarde que irá analisar o caso após a sessão das Turmas do Supremo, que começou às 14h e ainda acontece neste momento.

Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão, Dirceu cumpre a pena desde 15 de novembro do ano passado no regime semiaberto, em que tem permissão para sair durante o dia para trabalhar em um escritório de advocacia e retornar à noite para a prisão.

Se Barroso autorizar a progressão de regime, o ex-ministro terá direito a cumprir a pena no regime aberto.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, opinou na semana passada de forma favorável ao cumprimento de pena de Dirceu em casa.

No parecer, Janot citou o cumprimento do prazo estabelecido pela legislação, já com os dias de trabalho descontados da pena e o bom comportamento de Dirceu na prisão.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)MensalãoJosé DirceuProcessos judiciais

Mais de Brasil

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta

Equipe médica avalia procedimento para conter soluços de Bolsonaro