Brasil

Aviões da Esquadrilha da Fumaça quebram vidraças do STF

Dois caças modelo Mirage 2000 sobrevoavam a Praça dos Três Poderes, quando uma onda de choque causou danos às vidraças

Brigadistas retiram os restos de vidros quebrados no Supremo Tribunal Federal: incidente ocorreu em apresentação da Esquadrilha da Fumaça (Elza Fiúza/Agência Brasil)

Brigadistas retiram os restos de vidros quebrados no Supremo Tribunal Federal: incidente ocorreu em apresentação da Esquadrilha da Fumaça (Elza Fiúza/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2012 às 16h49.

Brasília, 1 jul (EFE).- Aviões da Esquadrilha da Fumaça que realizavam voo rasante durante a cerimônia de substituição da bandeira, neste domingo, em Brasília, destruíram algumas vidraças de prédios públicos, entre os quais, o do Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com a Força Aérea Brasileira.

De acordo com o órgão militar, dois caças modelo Mirage 2000 sobrevoavam a Praça dos Três Poderes, quando 'uma onda de choque causou danos às vidraças de alguns órgãos públicos', de acordo com nota.

'O Comando da Aeronáutica já iniciou a apuração das circunstâncias do fato e irá ressarcir os prejuízos decorrentes', completa o comunicado da Força Aérea Brasileira.

A cerimônia de substituição da bandeira acontece uma vez por mês em Brasília. As aeronaves da Esquadrilha fizeram algumas acrobacias, para o público que acompanhavam a cerimônia. 'Um jato passou muito baixo, levantou poeira, tremeu o chão e o vidro quebrou, Não estava esperando', disse o estudante Lucas da Silva, ao portal de notícias G1.

Acompanhe tudo sobre:AeronáuticaBrasíliacidades-brasileiras

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe