Brasil

Auditores da Receita protestam perto de gabinete de ministro

Com placas de "Fora, Rachid", cerca de 50 auditores ocupam o hall do andar em que fica o gabinete do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles


	Henrique Meirelles: auditores reclamam que o acordo feito com o governo em março está sendo desconfigurado
 (Adriano Machado)

Henrique Meirelles: auditores reclamam que o acordo feito com o governo em março está sendo desconfigurado (Adriano Machado)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2016 às 18h23.

Brasília - Auditores da Receita Federal fazem na tarde desta segunda-feira, 17, um protesto no 5º andar do Ministério da Fazenda contra mudanças feitas em projeto de lei que reestrutura a carreira.

Com placas de "Fora, Rachid", cerca de 50 auditores ocupam o hall do andar em que fica o gabinete do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Em todo o País, a categoria começou a entregar cargos de chefia como forma de pressionar o governo. De acordo com os auditores, cerca de mil cargos já foram entregues.

A categoria vem fazendo protestos e paralisações pontuais contra o relatório do deputado Wellington Roberto (PR-PB) para o projeto de lei 5.864/16.

Os auditores reclamam que o acordo feito com o governo em março - quando foi criado um bônus para a categoria - está sendo desconfigurado.

"Falta empenho do governo em passar o projeto de lei", critica o auditor Leon Solon da Silva. O servidor era chefe da Divisão de Pesquisas da Receita Federal, mas entregou o cargo como forma de protesto.

Acompanhe tudo sobre:Executivos brasileirosHenrique MeirellesMinistério da FazendaPersonalidadesreceita-federal

Mais de Brasil

STF dá 5 dias para Tarcísio e Alesp explicarem reembolso de procuradores por 'excesso de trabalho'

Remessas de até US$ 50 batem recorde e chegam a 16,6 milhões antes de volta da taxação

Irmã de Juscelino Filho também é indiciada pela PF em inquérito sobre suposto desvio de emendas

O que diz o projeto de lei que equipara aborto após a 22ª semana a homicídio

Mais na Exame