Brasil

Após decisão de Moro, advogados voltam ao prédio do Instituto Lula

Cristiano Zanin Martins e Valeska Martins se reuniram com Lula por cerca de duas horas e falaram com a imprensa, ainda sem informação do despacho de Moro

Lula: antes, advogado do ex-presidente haviam dito que não havia nenhum risco de prisão (Ricardo Moraes/Reuters)

Lula: antes, advogado do ex-presidente haviam dito que não havia nenhum risco de prisão (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de abril de 2018 às 18h52.

Priorizar nos meus resultados Google

Após a decisão do juiz Sérgio Moro, dando a Lula o prazo para se entregar à Polícia Federal até amanhã, os advogados do ex-presidente retornaram ao prédio do Instituto Lula para se encontrar com o petista.

Anteriormente, Cristiano Zanin Martins e Valeska Martins se reuniram com Lula por cerca de duas horas e falaram com a imprensa, ainda sem informação do despacho de Moro.

Após a entrevista, os dois saíram do prédio, mas retornaram minutos depois com a informação sobre a decisão do juiz.

Na entrevista, Zanin afirmou à imprensa que a defesa tinha instrumentos para suspender qualquer medida adotada com base na decisão do TRF-4, evitando medida de restrição de direitos do petista.

Na ocasião, os advogados afirmaram que não havia pressa, não havia nenhum risco de prisão e que um mandado não poderia ser expedido agora porque o processo ainda não havia terminado o trâmite em Porto Alegre. "Nós estamos trabalhando e definindo a estratégia que será colocada em prática nos próximos dias".

Ele classificou que uma prisão seria "arbitrária" antes do trânsito em julgado. Zanin reforçou que não estava considerando possibilidade de prisão quando perguntado se haveria acordo para Lula se entregar.

Terminado o processo na segunda instância, Zanin citou possibilidade de recurso especial no STJ e recurso extraordinário no STF.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPrisõesOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaSupremo Tribunal Federal (STF)Sergio MoroEleições 2018

Mais de Brasil

Pesquisa AtlasIntel: Cid Gomes e Luizianne Lins lideram disputa pelo Senado no Ceará

Pesquisa AtlasIntel: Elmano cresce e ultrapassa numericamente Ciro no 1º turno no Ceará

Pesquisa Real Time: Camelí e Bittar lideram corrida ao Senado no Acre

Pesquisa Real Time Big Data: Mailza tem 36% e Alan Rick, 33%, no 1º turno no Acre