Apagão em SP: 15% dos bares e restaurantes ainda estão sem energia, diz Abrasel
Segundo a associação, 23,4% dos estabelecimentos do setor afirmam que a Enel levou mais de 24h para reestabelecer a energia
Repórter da Home
Publicado em 6 de novembro de 2023 às 15h25.
Última atualização em 6 de novembro de 2023 às 15h41.
Um apagão de longa duração atingiu diversos bairros de São Paulo, devido às fortes chuvas de sexta-feira, 3. Além das residências, diversos estabelecimentos comerciais foram bastante afetados pela falta de energia elétrica.
Segundo levantamento da Associação de Bares e Restaurantes de SP ( Abrasel ), os estabelecimentos do setor manifestaram prejuízos e apontaram falha no atendimento da Enel, empresa responsável pelo fornecimento de eletricidade na cidade e em outros 23 municípios paulistas.
- Temporal derrubou 346 árvores só nos parques de SP; Veja os mais afetados
- Ministério da Justiça dá 24h para Enel prestar informações sobre apagão em São Paulo
- Apagão em SP: Flávio Dino notificará Enel por interrupção de serviços na cidade
- Chuva em SP: 1,1 milhão de pessoas estão sem energia elétrica, diz Enel
- Temporal em São Paulo: moradores permanecem sem energia há mais de 15 horas
- Apagão em São Paulo chega a 60 horas com 413 mil imóveis ainda sem energia
Por outro lado, os comerciantes consultados também alegam que a Enel apresentou demora para lidar com a situação. Dos respondentes, 23,4% dos donos de bares disseram que a companhia levou mais de 24h para reestabelecer a energia — e 49% consideram que a resposta da Enel foi insatisfatória.
Danos em São Paulo
Segundo comunicado da Enel, divulgado nesta segunda-feira, 6, pelo menos 500 mil moradores de São Paulo e de 24 municípios da região metropolitana permanecem sem energia após o temporal desta sexta-feira, 3.
A distribuidora de energia elétrica informou também que as regiões mais afetadas na cidade foram as zonas sul e oeste, embora alguns bairros das zonas leste e norte tenham apresentado queda de energia.
Até domingo, mais de 400 mil endereços ainda estavam sem luz na cidade de São Paulo, há mais de 60 horas. A previsão da Enel é que o serviço seja totalmente restabelecido em toda a capital até terça-feira, 7.