Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

Sintoma do prefeito seria consequência do tratamento de um câncer no sangue, do qual foi liberado no final da campanha eleitoral

Fuad Noman (PSD), reeleito prefeito de Belo Horizionte (Facebook/Reprodução)

Fuad Noman (PSD), reeleito prefeito de Belo Horizionte (Facebook/Reprodução)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 25 de novembro de 2024 às 10h41.

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), está hospitalizado desde o último sábado, 23, após sentir fortes dores nas pernas. Segundo sua assessoria de imprensa, o sintoma trata-se de uma consequência do tratamento bem sucedido contra um câncer que enfrentou durante a campanha eleitoral.

A previsão inicial de alta era neste domingo, mas a equipe médica decidiu estender a fim de realizar exames complementares nesta segunda-feira. O quadro de saúde é estável.

"O prefeito Fuad Noman, por decisão de sua equipe médica, vai permanecer no hospital Mater Dei para realizar exames complementares. Seu estado geral, de acordo com o chefe da equipe médica, dr. Enaldo Melo de Lima, é estável", diz trecho do comunicado.

Em julho deste ano, durante a pré-campanha, Fuad anunciou publicamente que estava passando por um tratamento de câncer no sangue, um linfoma abdominal. Ele enfrentou todo o período eleitoral entre quimioterapias e foi liberado justamente às vésperas do pleito.

Na ocasião, ele comemorou a remissão total da doença. Nos posicionamentos recentes de sua equipe médica, as dores nas pernas são tratados como um sintoma de um tratamento bem sucedido.

Acompanhe tudo sobre:Belo HorizonteMinas GeraisPrefeitos

Mais de Brasil

Justiça de SP determina prisão temporária de suposto mentor do ataque a assentamento do MST

Rodízio de veículos em SP volta nesta segunda: veja horários, finais de placa e valor da multa

Brasil fecha acordo de R$ 15 bilhões com Emirados Árabes para explorar minerais estratégicos

Após incêndio na Uruguaiana, Paes promete reformas e ajuda a lojistas