Anvisa lança sistema para segurança do paciente

Novo módulo destina-se à notificação de incidentes e eventos relacionados à assistência à saúde

São Paulo – Desde terça-feira, 25, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passou a receber os dados de notificação de eventos adversos relacionados à assistência à saúde, conforme previsto em legislação que estabeleceu a obrigatoriedade de implantação do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e definiu o prazo para o início da notificação mensal. “

O novo módulo destina-se à notificação de incidentes e eventos relacionados à assistência à saúde como quedas, úlceras por pressão, problemas na cirurgia, problemas relacionados ao diagnóstico laboratorial e de imagem e falhas na identificação do paciente, entre outros”, explicou o Diretor-presidente da Agência, Dirceu Barbano, segundo o portal da Anvisa.

Eventos adversos envolvendo medicamentos, produtos e equipamentos para saúde e sangue/hemoderivados também serão notificados pelo sistema.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.