Brasil

Anvisa conclui inspeção em fábrica de insumos de vacina da AstraZeneca

A visita faz parte dos requisitos para certificar a fábrica e autorizar a importação do material para fabricação da vacina no Brasil

Anvisa: O processo de inspeção analisa questões como estruturas físicas das áreas de produção (Dado Ruvic/Reuters)

Anvisa: O processo de inspeção analisa questões como estruturas físicas das áreas de produção (Dado Ruvic/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de dezembro de 2020 às 12h10.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concluiu nesta sexta-feira a inspeção na fábrica chinesa Wuxi Biologics Co. Ltd., responsável pela fabricação dos insumos que serão usados na produção da vacina Astrazeneca/Oxford contra a covid-19.

A visita faz parte dos requisitos para certificar a fábrica e autorizar a importação do material para fabricação da vacina no Brasil. De acordo com a Anvisa, um relatório deve ser divulgado no início de janeiro.

O processo de inspeção analisa questões como estruturas físicas das áreas de produção, o armazenamento e laboratórios de controle de qualidade, as questões de transporte e conservação, além de toda a documentação do Sistema de Garantia de Qualidade.

Um outro processo de inspeção, na fábrica da também chinesa Sinovac - responsável pela CoronaVac, que será produzida pelo Instituto Butantan -, foi concluído na semana passada. A inspeção teria encontrado "inconformidades" com a legislação brasileira mas, de acordo com o governo de São Paulo, serão esclarecidas nos próximos dias.

Acompanhe tudo sobre:AnvisaAstraZenecaCoronavírusvacina contra coronavírusUniversidade de Oxford

Mais de Brasil

Pesquisa Genial/Quaest: Benedita tem 11% e Crivella, 8%, em corrida ao Senado no Rio

Pesquisa Genial/Quaest: Paes tem 38%, Garotinho e Ruas, 10%, no 1º turno no Rio

Genial/Quaest: Álvaro Dias lidera e 4 nomes empatam no 2º lugar na corrida ao Senado no Paraná

Pesquisa Genial/Quaest para governo do Paraná: Moro tem 39% e Requião Filho, 18%, no 1º turno